QUÍMICOS INDUSTRIAIS
QUÍMICOS INDUSTRIAIS
Clorato de Potássio (CPT)
A produção do CPT iniciou-se no ano de 1962. Desde então, o produto ganhou reconhecimento no mercado pela excelente pureza, solubilidade e qualidade que apresenta. O CPT Jaraguá se enquadra dentro dos mais exigentes padrões do mercado, além de vir acompanhado de todo o legado de qualidade e suporte técnico que a empresa dispõe.
O CPT é um sal branco e cristalino cuja fórmula contém Potássio, Cloro e Oxigênio. Por ser um excelente oxidante, é utilizado como matéria-prima em diversas aplicações.
Produção
A produção do CPT Jaraguá passa por um processo bastante dinâmico que inclui a eletrólise, cristalização, moagem, peneiramento e envase.
Características Químicas:
Fórmula
KCIO3
Peso Molecular
122.55
Ponto de Ebulição
400℃
Ponto de Fusão
356℃
Densidade
2,32 g/cm3
Número CAS
3811-04-09
Classe de Risco
5
Número de Risco
5.1
Produção sob encomenda
Verifique junto ao nosso corpo técnico para a produção do CPT feito sob encomenda com requisitos diferentes de especificações, embalagem e rotulagem, de acordo com as necessidades do seu processo industrial.
Segurança
O manuseio deste produto apresenta riscos. Seu transporte, manipulação e armazenamento devem ser realizados por pessoal qualificado, dentro das normas de segurança da legislação vigente.
Embalagem
O CPT está disponível nas seguintes embalagens:
- Tambores de metal com 120 kg líquido (*)
- Barricas de papelão com 25 kg líquido (*)
- Sacos de papel multifolhados com 25 Kg líquido (*)
(*) Contem embalagem interna em polietileno.
Para o transporte, o material é paletizado e envolto em filmes de Polietileno.
Todas as nossas embalagens são homologadas pelo INMETRO e atendem todas às normas nacionais e internacionais, proporcionando maior segurança no acondicionamento, manuseio e transporte de nossos produtos.