Bandeira - USA_ImgID1.png

QUÍMICOS INDUSTRIAIS

QUÍMICOS INDUSTRIAIS

Clorato de Potássio (CPT)

A produção do CPT iniciou-se no ano de 1962. Desde então, o produto ganhou reconhecimento no mercado pela excelente pureza, solubilidade e qualidade que apresenta. O CPT Jaraguá se enquadra dentro dos mais exigentes padrões do mercado, além de vir acompanhado de todo o legado de qualidade e suporte técnico que a empresa dispõe.

O CPT é um sal branco e cristalino cuja fórmula contém Potássio, Cloro e Oxigênio. Por ser um excelente oxidante, é utilizado como matéria-prima em diversas aplicações.

 

Produção

A produção do CPT Jaraguá passa por um processo bastante dinâmico que inclui a eletrólise, cristalização, moagem, peneiramento e envase.  

Características Químicas:

Fórmula

KCIO3

Peso Molecular

122.55

Ponto de Ebulição

400℃

Ponto de Fusão

356℃

Densidade

2,32 g/cm3

Número CAS

3811-04-09

Classe de Risco

5

Número de Risco

5.1

 

Produção sob encomenda

Verifique junto ao nosso corpo técnico para a produção do CPT feito sob encomenda com requisitos diferentes de especificações, embalagem e rotulagem, de acordo com as necessidades do seu processo industrial.

Segurança

O manuseio deste produto apresenta riscos. Seu transporte, manipulação e armazenamento devem ser realizados por pessoal qualificado, dentro das normas de segurança da legislação vigente.

 

Embalagem

O CPT está disponível nas seguintes embalagens:

- Tambores de metal com 120 kg líquido (*)

- Barricas de papelão com 25 kg líquido (*)

- Sacos de papel multifolhados com 25 Kg líquido (*)

(*) Contem embalagem interna em polietileno.

Para o transporte, o material é paletizado e envolto em filmes de Polietileno.

Todas as nossas embalagens são homologadas pelo INMETRO e atendem todas às normas nacionais e internacionais, proporcionando maior segurança no acondicionamento, manuseio e transporte de nossos produtos.